Seu negócio pode estar pagando mais tributos do que deveria, sabia? Isso pode estar acontecendo devido à escolha do regime de tributação inadequado, a erros no cálculo dos tributos, a atrasos e erros relacionados aos pagamentos… Por isso a revisão fiscal se faz tão importante.
Trata-se, em suma, de uma análise dos principais processos tributários e fiscais, objetivando que a empresa adote as melhores práticas no que tange ao cálculo, recolhimento e declaração de seus tributos. Assim, evita-se autuações, diminui-se as despesas fixas, melhora-se a gestão e, por conseguinte, a saúde e a reputação da companhia.
Na prática, ela envolve cálculos tributários, escrituração fiscal, pagamentos de impostos, envio de obrigações acessórias, emissão de notas fiscais… E tem mais. Com a revisão fiscal é possível recuperar créditos fiscais que podem permitir novos investimentos e, portanto, mais competitividade.
Se você também acha que a malha tributária brasileira é um tanto complexa, se sabe que as regras e alíquotas mudam frequentemente, você tem consciência do quão importante é contar com um profissional de contabilidade para cuidar desses processos.