Primeiro, esclareçamos uma coisa: você sabe o que são startups? São empresas novas que utilizam tecnologias para criar soluções inovadoras para o mercado. São exemplos a Nubank, a ClickBus, a Paypal, a QuintoAndar, a 99 etc.
A receita deste tipo de empresa é totalmente voltada para investimentos e crescimento, a fim de se criar algo novo e com potencial escalável. Por isso, para incentivá-las a se estabelecerem e serem criadas aqui, algumas melhorias fiscais e leis foram propostas.
O Simples Nacional, por exemplo, é válido para startups com até 4 funcionários e com orçamento total da empresa comprometido com até 40% da folha de pagamento, além de faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.
Há também a prática do Investidor Anjo, que surgiu para aproximar o investidor do empreendedor. Além de investir financeiramente no negócio, o investidor costuma ajudar com uma assessoria ao empreendedor e precisa cumprir com alguns requisitos, como não ser sócio, não ter autoridade na gestão e definir um tempo para o investimento.
E há ainda a Lei do Bem (n° 11.196/05), criada para reduzir a carga tributária de empresas da categoria de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.
Você quer saber mais a respeito dessas vantagens fiscais? Estamos às ordens! Ligue 21. 2220-1710 ou 2223-0444. Estamos à disposição também, vale lembrar, pelo WhatsApp 21. 99642-3047.